5 de abril de 2010

A PEDIDO - Nota de Esclarecimento da Associação dos Moradores

Como todo loteamento novo, o Cipriano da Rocha apresenta uma série de problemas gerados por diversas situações, no entanto, destaco aqui apenas dois agentes causadores destes problemas. O primeiro está na falta de compromisso de alguns moradores em participar da associação e tudo o que fazem é exigir e cobrar melhorias, não contribuindo em nada para que se alcance os objetivos almejados. Existem, também aquelas pessoas que possuem compromissos políticos partidários e que espalham mentiras e boatos maldosos na comunidade no intuito de enfraquecer ainda mais as ações da associação de moradores. Estas pessoas se apresentam como os portadores das chaves da solução de todos os problemas, criticam os membros da associação, levantam calunias contra pessoas de bem, mas nada fazem além disso.

Outro agente responsável pela existência de problemas na comunidade é a Administração Municipal, que até o momento apresenta-se omissa e relapsa frente as reivindicações dos moradores. Muitas famílias, ansiosas para cercarem seus terrenos, estão impossibilitadas de o fazerem em virtude da existência de enormes acúmulos de terras nos lotes e que já estamos cansados de pedir a remoção. Só nos prometem e nada fazem.
A comunidade também enfrenta diversos problemas de ordem social que deveriam estar sendo atacados pelo trabalho Social do PAC, no entanto os problemas estão aumentando e cada vez mais os responsáveis pela coordenação do trabalho social se omitem de suas obrigações e empurram com a barriga o Projeto Social que já deveria estar sendo desenvolvido no loteamento.
A soma deste dois fatores, agentes causadores e responsáveis por grande parte dos problemas do Cipriano, só tem penalizado aqueles que mais necessitam, uma vez que aos olhos daqueles que estão de fora a desorganização é o que impera em nossa comunidade.
A associação dos moradores tem sido atacada, seu presidente alvo de intrigas que estão sendo criadas por pessoas que já estão em plena campanha eleitoral e que almejam transformar o Cipriano em reduto de seus candidatos. O pior de tudo é que estas pessoas, sem moral, pisam nos próprios companheiros de partido para conseguirem o que querem, será que estes elementos merecem credibilidade? Observem bem, analisem e verão que tudo o que querem é seu voto para poderem negociar um cargo de assessor politico para sí depois das eleições.
Quero aproveitar para informar que a associação de moradores não compactua com a venda e compra de casas no loteamento, agimos dentro da legalidade, nossa defesa é pelos direitos dos legítimos beneficiários que continuam residindo no loteamento e dos futuros moradores, desde que sejam beneficiários por direito.
Ao contrario daqueles que incentivam e promovem a desordem e a ilegalidade, a associação prima pela organização da comunidade no sentido amplo da palavra. Nossa luta é em prol do coletivo, ou seja, trabalhamos por todos da comunidade sem nenhuma forma de distinção.
Por fim, acreditamos que se a comunidade é nossa a luta é de todos, portanto só conseguiremos alcançar os objetivos comuns se estivermos gritando em uma só voz, enquanto houver divergências dentro da comunidade não seremos escutado, prova disso esta no descaso do poder executivo frente as nossas reivindicações.
Só a luta organizada nos trará a vitória!


João Veigas dos Santos
Presidente da Associação dos
Moradores do loteamento cipriano da Rocha
E-mail: jo68san@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário