25 de março de 2010

O DESABAFO DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES


O presidente da Associação dos Moradores João Veigas ultimamente anda incomodado com uma série de problemas que tem enfrentado no trato com a Prefeitura Municipal de Santa Maria, dentre os fatos ele destacou a omissão e o descaso do senhor Haroldo Pouye, Secretario de Obras,  frente as irregularidades apontadas pela associação com relação a empresa que deveria estar retirando os acúmulos de terras existentes nos lotes e que esta executando um outro serviço. Segundo ele mesmo informou, na segunda-feira estará protocolizando um requerimento/denuncia na Secretaria de Obras, visando uma maior atenção as reivindicações da comunidade.
Outra questão que esta incomodado o senhor João é o fato do crescente aumento de pessoas buscando casas para comprar no loteamento. Inclusive alguns deste interessados, SOB ORIENTAÇÃO de funcionarios da Prefeitura (MAL INTENCIONADO ou  MAL INFORMADO), o procuraram para buscar informações sobre a possiblidade da compra de casas. Ora, a associação dos moradores não é imobiliaria e tão pouco o seu presidente é agente imobiliario. Ademais, as casas do loteamento Cipriano da Rocha não podem ser vendidas. Como que um funcionário comete um equivoco grave destes, em mandar procurar o presidente da associação dos moradores?. Se não for por maldade é por falta gravissima de informação.
"A associação não compactua com ações deste tipo, somos pelo correto e agimos dentro da legalidade. Não apoiamos compra e venda de casas tão pouco eu incentivo tais ações.", declarou o presidente.
No mês passado a prefeitura notificou algumas familias que adquiriram casas no loteamento por meio da compra. Segundo as informações de funcionarios da própria Prefeitura todos que comparam casas terão que deixa-las.
Diante destes fatos, o senhor João Veiga estará em breve buscando os meios de comunicação para um esclarecimento público sobre todos os mal entendidos estará apontando os resposaveis por toda esta situação.
.......................................................................................
COMENTARIO PESSOAL:  Já que o assunto trata também de venda e compra de casas é necessário questionar aqui, tambem, a atuação do Conselho Municipal da Habitação com relação a esta questão. Já que o setor responsavel na Prefeitura, já sabemos ser omisso.  Levanto esta indagação porque temos aqui no loteamento pessoas que fazem parte do Conselho Municipal e que, segundo os mesmos, ajudaram a construir o projeto. Só que estas pessoas são negligentes ou compactuam com essas ações ilegais, uma vez que sabem que não é permitido compra e venda de casas e nada fazem para coibir esta situação e ainda pregam moral e querem tomar conta do "campinho". Ora bolas vão fazer os deveres de casa para depois criticar e apontar os defeitos dos outros.    

23 de março de 2010

Beneficiados do loteamento Cipriano Rocha receberam orientações

A tarde dessa terça (23) foi de esclarecimento aos beneficiados com casas do loteamento Cipriano da Rocha. A secretaria Extraordinária de Supervisão de Projetos Intersetoriais, por meio do Trabalho Técnico Social do PAC, recebeu no auditório do centro administrativo municipal, os contemplados com as 52 novas unidades habitacionais e tirou dúvidas sobre questões como o funcionamento do loteamento, bem como o processo da entrega das chaves e dos contratos aos beneficiados pelos lotes urbanizados. Os futuros moradores também receberam informações sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O superintendente de Habitação, Eduardo Barin, falou ao público presente sobre questões relacionadas à regularização fundiária, termo de permissão de uso, entre outras questões sobre a utilização das casas. Já o departamento de engenharia do PAC, responsável pelo projeto e execução do loteamento Cipriano Rocha esclareceu sobre o que é permitido fazer nas unidades habitacionais – bem como ampliação e eventuais reformas que possam ser feitas nas casas.

Durante as quase três horas de reunião entre o Executivo e os beneficiados pelo residencial popular, o superintendente de Habitação, Eduardo Barin reiterou aos contemplados sobre a proibição da venda das casas. Barin ressaltou que as unidades são um benefício concedido pelo governo federal e deve ser utilizado única e exclusivamente por aquela família beneficiada. A secretaria Extraordinária de Supervisão de Projetos Intersetoriais prevê que até a primeira quinzena de abril sejam entregues as mais de 50 novas unidades. O loteamento fica localizado no bairro Parque Pinheiro Machado.

22 de março de 2010

PREFEITURA DE SANTA MARIA CHAMA BENEFICIARIOS DAS QUADRAS 12 E 15

A Prefeitura Municipal de Santa Maria, através do Trabalho Técnico Social do PAC, desenvolvido pela secretaria Extraordinária de Supervisão de Projetos Intersetoriais, convoca os beneficiados do loteamento Cipriano da Rocha a comparecerem nessa terça (23) para realizar a atualização cadastral junto à prefeitura. Os beneficiados devem apresentar os documentos de identidade e CPF.

A coordenação do Trabalho Técnico Social do PAC reitera a necessidade de comparecimento dessas pessoas para que a prefeitura possa acompanhar e verificar a relação dos contemplados das 52 casas do loteamento, localizado no Parque Pinheiro Machado. No dia 23 de março, data final para a atualização cadastral, a equipe Social da secretaria Extraordinária de Supervisão de Projetos Intersetoriais realizará no auditório da prefeitura, às 14h, uma reunião com as famílias contempladas. O objetivo é esclarecer questões como o funcionamento do loteamento, bem como o processo da entrega das chaves e dos contratos aos beneficiados pelos lotes urbanizados. A previsão é que até a primeira quinzena de abril sejam entregues as 52 novas unidades.

A secretaria Extraordinária de Supervisão de Projetos Intersetoriais fica no 5º andar do Centro Administrativo Municipal, na Avenida Venâncio Aires, nº 227. O horário de atendimento ao público é das 7h30 às 13h. Mais informações pelo telefone 3921-7136.

Confira abaixo a lista dos beneficiados pelo loteamento Cipriano Rocha das quadras 12 e 15.

QUADRA 12

Adilson Fernandes Rezes
Ceriolina Carvalho
Claudia Alves Machado
Dorival de Oliveira Krug
Elias Cavalheiro Costa
Everton Fernandes Brito
Fátima de Lima de Moura
Felipe Arruda Nardo
Franciele Parode Steindorff
Iara Rosangela Trindade da Silva
Ivone de Ávila do Nascimento
Julio Cezar Grapiglia
Maria Ângela da Silva Oliveira
Maria Enilda Dias Bitencourt
Maria Estela Inkelnann
Maria Ivonete Santos Toledo
Maria Rejane Soares de Souza
Neuza Maria Rigão
Norway Pedroso de Lima
Rosenaile de Almeida Rodrigues
Rosiara Pereira Dorneles
Simone de Oliveira Gentile
Simone Scherer Pereira
Soedi Rodrigues da Rosa
Sonia Weiss Pereira

QUADRA 15

Ana Elvira Trindade da Silva
Antonio João Nágera Soares
Arcanjo Gabriel da Silva Azambuja
Docelina da Silva Santos
Dorvalina Soares Pacheco
Erenilda Rocha Lied
Eron Pereira de Pereira
Genita de Lurdes Gonçalves Ruy
Inês Assolin
João Francisco da Silva
Joel Augusto da Silva
Jussara Silva de Vargas
Lindair Vieira dos Santos
Luciana Schaurich Mativi
Malvina Cardoso
Márcia Helena Coelho Leite
Mari Fátima Leonardi Carvalho
Neiva Maria Oliveira Bilharva
Neusa de Fátima Alves Stock
Paula Fernanda Chaves Batista
Rosane Elizabeth Fernandes da Silva
Rosimara do Nascimento da Silva
Silvio de Oliveira
Simone da Rosa
Valdeni Maria Cardoso Gomes

Fonte: http://www.santamaria.rs.gov.br/index.php?secao=noticias&id=19604

Criticas ao invés de Trabalho

Na ultima sexta-feira, dia 19, ocorreu uma reunião no loteamento Cipriano da Rocha, que segundo as informações colhidas na comunidade, foi organizada por um grupo de pessoas que não estão satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo senhor João Veigas enquanto presidente. Quando tomei conhecimento desta "articulação" fiquei indignado pois trata-se claramente de uma articulação oportunista e politica. Estamos em ano eleitoral, e os espertalhões de plantão querem ficar na vitrine para serem visto pelos POLITICOS que irão concorrer aos cargos públicos.
O lamentavel deste episódio é que a vereadora Helen Cabral do PT, que veio até o loteamento para falar em nome do candidato Paulo Pimenta, sobre a verba destinada a cosntrução da Escola de Educação Infantil, tenha contribuido para que algumas pessoas atacassem o senhor João Veigas dos Santos, presidente da associação dos moradores.
Estas pessoas que que atacaram a imagem do presidente da AMOCIR, são aqueles que tudo querem, no entanto nada fazem para obter o que querem, pois acreditam que os outros é que tem a obrigação de fornecer-lhes tudo. Essas pessoas só sabem criticar, difamar, caluniar...não contribuindo em nada para o crescimento da comunidade, pois a eles tudo o que importa são seus interesses pessoais.
Muito lamentavel esse fato, ainda mais por contar com a prticipação de uma vereadora que deveria primar pela organização da comunidade e não o contrario.

Governo Federal Realiza Gravações no loteamento Cipriano da Rocha

Ontem (21/03/10) uma equipe de uma produtora contratada pelo Governo Federal esteve no Loteamento Cipriano da Rocha captando imagens e audio para propaganda institucuional do PAC.
Na residencia do senhor João Veigas dos Santos, presidente da associação, foram realizadas entrevistas e captadas imagens fotograficas.
Na casa da rescem nascida Géssica fora registrado o momento em oque  bebê tomava seu banho.
Hoje pela manhã a equipe retornou para realizar gravações da equipe que esta construindo as casas.
Estas imagens e audios farão parte da publicidade institucional do Governo Federal sobre as obras do PAC no RS.