2 de março de 2010

Mais Uma Radio Comunitária Para SM

Bom, o tema não relacionado ao Loteamento Cipriano da Rocha, no entanto é pertinente. O assunto é radiodifusão comunitaria, um assunto que poucos conhecem e grande parte daqueles que conhecem o conhecem de maneira equivocada e erronea que MIDIA BURGUESA passa sobre o assunto. Criando com isso um desinteresse do povo por essas emissoras.
Abaixo um artigo que escrevi no Jornal Uniao Pela Tancredo sobre o assunto e espero com ele esclarecer em parte algumas duvidas que as pessoas possuem quando o assunto é radio comunitária.
Leiam, divulguem e comentem. 

Clique sobre a imagem para amplia-la.


Baixe aqui o arquivo em Pdf "Santa Maria tera mais uma radio comunitaria":  http://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxqb25pc2xlbW9zfGd4Ojc5NWJhMzliYWNiMmM0YjA&pli=1

Confira Aqui o Edital de Convocação para Habilitação publicado pelo Ministerio das Comunicações: http://www.mc.gov.br/wp-content/uploads/2009/08/aviso-de-habilitacao-01_10.pdf


1 de março de 2010

ENTREGA DAS CHAVES DE 44 UNIDADES HABITACIONAIS

O loteamento Cipriano da Rocha – destinado a centenas de famílias carentes de Santa Maria – recebeu na manhã dessa sexta (26) mais um incremento ao combate ao déficit habitacional da cidade. A entrega das chaves das 44 casas aos moradores contemplados pelas habitações do Programa de Aceleração do Crescimento ocorreu na secretaria Extraordinária de Supervisão de Programas e Projetos Intersetoriais. O coordenador do PAC na cidade, Nabor Ribeiro, projeta a média da entrega de 50 casas por mês até outubro. Com isso, a prefeitura fará a entrega do total das 543 casas previstas para o loteamento. O Trabalho Técnico Social do PAC prevê que ao término da entrega das casas cerca de 2 mil pessoas estejam morando no loteamento, que fica localizado no Parque Pinheiro Machado.
Com a entrega da chave das residências, as famílias contempladas já podem se mudar para as casas. Todas as casas possuem instaladas a rede de água, já os serviços de energia elétrica devem ser solicitados junto a AES Sul. 
FONTE: http://www.santamaria.rs.gov.br/index.php?secao=noticias&id=19517

E o trabalho social quando vai entrar no loteamento?  Será que teremos que esperar  mais 1 ano para que se inicie?
Senhor NABOR RIBEIRO, já não é tempo de levantarem os traseiros das confortaveis cadeiras e mostrar trabalho? 
O loteamento esta crescendo em polulação e os problemas irão aumentar...se bem que pra vocês, pelo que esta parecendo, tudo o que querem é ver o "CIRCO" pegar fogo.