25 de fevereiro de 2010

CORSAN - O Abuso e odescaso continuam


As contas refererntes ao mês de fevereiro acabaram de chegar ao Loteamento Cipriano da Rocha e com elas a continuidade do ABUSO e do DESCASO dos dirigentes deste orgão para com os cidadãos do Cipriano. Ocorre que, segundo as informações dos funcionarios, ocorreu uma falha humana ou de sistema o que mais uma vez deixou familias sem o DIREITO  a Taxa de Baixa Renda. Falo daquelas que tinham o já usufruiam deste direito e que equivocadamente tiveram o direito suspenso em janeiro e que se mantêm para este mês. Bom, vou citar aqui o caso da sra. Janaina Garcia de Siqueira, pois já havia citado ela no comentario anterior. Ontem ao receber sua fatura e, esperando que seu beneficio tivesse sido devolvido, levou um susto terá que pagar R$ 63,00, mas esse é só um dos casos, inclusive o sr João Veiga, presidente da Associação de Moradores levou um susto sua taxa ultrapassou os R$ 150,00, ele foi mais um dos tiveram o baixa renda suspenso pela gerencia da CORSAN de Santa Maria.
Cheguei a conclusão de que  isso é PERSEGUIÇÃO, não tem outra explicação aceitavel.
Se eu estiver errado que me PROVEM O CONTRÁRIO.

NOTIFICAÇÃO - COMPRA E VENDA DE CASAS


Na semana passada uma amiga que trabalha na Prefeitura Municipal havia me contou que havia escutado algumas conversas sobre o Loteamento Cipriano da Rocha, estas conversas partiram do PAC Social, onde segundo ela fora dito que a Prefeitura irai enviar notificações Extra-oficiais à aqueles que adquiriram casas por meio de compra e, ainda que outras situações estava sendo verificadas e com suspeitas de irrgularidades.
Ontem pela manhã havia um veiculo da Prefeitura entregando as tais notificações, eu ainda não soube o conteúdo deste documento, mas observei que fora entregue nas residencias que realmente foram compradas.
O comentário é de que cerca de 30 residencias estão sob a eminente possibilidade de reintegração de posse em favor da Prefeitura. Tudo bm, não sou contra essa ação, acho corretissima aposição da PMSM, no entanto há de ser levado em consideração que as familias que adquiriram estas unidades habitacionais o fizeram na melhores das intenções: TER UM TETO para morar. Quem vendeu o fez por razões que fogem de nosso conhecimento e sobre esses sim deveria cair uma punição, não contra quem comprou pela necessidade de ter um lugar para morar.
Mas não sou eu quem vai julgar essa ação e por isso só me resta apelar para o bom senso e para sensibilidade do julgador para que não lese essas familias que, além do prejuizo financeiro, serão acometidas de um enorme prejuizo moral e social.
Ademais, o Prefeitura Municipal de Santa Maria deveria ser colacada como cumplice, pois desde que surgiram os primeiros casos de venda de casas foi informada e não se possicionou contra, FOI OMISSA e RELAPSA.
Vamos esperar e ver o desfecho de mais um capitulo da novela Cipriano da Rocha.