25 de março de 2010

O DESABAFO DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES


O presidente da Associação dos Moradores João Veigas ultimamente anda incomodado com uma série de problemas que tem enfrentado no trato com a Prefeitura Municipal de Santa Maria, dentre os fatos ele destacou a omissão e o descaso do senhor Haroldo Pouye, Secretario de Obras,  frente as irregularidades apontadas pela associação com relação a empresa que deveria estar retirando os acúmulos de terras existentes nos lotes e que esta executando um outro serviço. Segundo ele mesmo informou, na segunda-feira estará protocolizando um requerimento/denuncia na Secretaria de Obras, visando uma maior atenção as reivindicações da comunidade.
Outra questão que esta incomodado o senhor João é o fato do crescente aumento de pessoas buscando casas para comprar no loteamento. Inclusive alguns deste interessados, SOB ORIENTAÇÃO de funcionarios da Prefeitura (MAL INTENCIONADO ou  MAL INFORMADO), o procuraram para buscar informações sobre a possiblidade da compra de casas. Ora, a associação dos moradores não é imobiliaria e tão pouco o seu presidente é agente imobiliario. Ademais, as casas do loteamento Cipriano da Rocha não podem ser vendidas. Como que um funcionário comete um equivoco grave destes, em mandar procurar o presidente da associação dos moradores?. Se não for por maldade é por falta gravissima de informação.
"A associação não compactua com ações deste tipo, somos pelo correto e agimos dentro da legalidade. Não apoiamos compra e venda de casas tão pouco eu incentivo tais ações.", declarou o presidente.
No mês passado a prefeitura notificou algumas familias que adquiriram casas no loteamento por meio da compra. Segundo as informações de funcionarios da própria Prefeitura todos que comparam casas terão que deixa-las.
Diante destes fatos, o senhor João Veiga estará em breve buscando os meios de comunicação para um esclarecimento público sobre todos os mal entendidos estará apontando os resposaveis por toda esta situação.
.......................................................................................
COMENTARIO PESSOAL:  Já que o assunto trata também de venda e compra de casas é necessário questionar aqui, tambem, a atuação do Conselho Municipal da Habitação com relação a esta questão. Já que o setor responsavel na Prefeitura, já sabemos ser omisso.  Levanto esta indagação porque temos aqui no loteamento pessoas que fazem parte do Conselho Municipal e que, segundo os mesmos, ajudaram a construir o projeto. Só que estas pessoas são negligentes ou compactuam com essas ações ilegais, uma vez que sabem que não é permitido compra e venda de casas e nada fazem para coibir esta situação e ainda pregam moral e querem tomar conta do "campinho". Ora bolas vão fazer os deveres de casa para depois criticar e apontar os defeitos dos outros.    

Um comentário:

  1. Sei muito bem do que os senhores João e Jonis estão falando. Morei alguns anos na Sta Marta e conheço estes tipos que estão se infiltrando no Cipriano da Rocha, o geito deles é esse: MANIPULAR o POVÃO, mentir, enganar e fazer politicagem. É só o que sabem fazer estes elementos. Um forte abraço e boa luta para essa nova comunidade.

    ResponderExcluir