19 de junho de 2010

CONTRADIÇÕES E MENTIRAS

Em 09 de abril de 2010 o senhor Nabor Ribeiro, o secretário responsável pela execução do Programa de Aceleração do Crescimento em Santa Maria, acompanhado pelo Eduardo Barim superintendente de habitação esteve na CACISM para elucidar e esclarecer questões referentes ao andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Santa Maria, veja abaixo trechos da matéria publicada no Site da Prefeitura de Santa Maria:



"O coordenador do PAC, Nabor Ribeiro, relatou ao presidente da CACISM e aos demais participantes da reunião algumas “práticas ilegais” que estariam acontecendo no PAC – mais especificamente no loteamento Cipriano Rocha, localizado no Parque Pinheiro Machado. Ribeiro explica que foi constatada a venda de casas no loteamento. O secretário ainda falou em problemas relacionados à seleção dos contemplados. “Muitos que lá estão não passaram por critérios de avaliação técnica social”, lamenta o secretário.
Por isso, Nabor Ribeiro defendeu que os trabalhos desenvolvidos pelo PAC na cidade não podem acontecer sem estar em concomitância com o trabalho técnico social. “As obras são imprescindíveis, mas devem estar em consonância com o trabalho técnico social. Não se pode admitir que as obras sejam realizadas sem que se desenvolva o trabalho social"

LEIA MATERIA NA INTEGRA AQUI

A cada dia que passa temos mais claro o despreparo da equipe que atua no PAC. Pelo menos em termos de trabalho: de mãos na massa, de pé no barro...São muito bons com palavras. Fazem bonitos e longos discursos. Se utilizam da midia para difundirem mentiras como se fossem as mais PURAS VERDADES.
Ipocresia ao extremo, respeito pela inteligencia das pessoas, nenhuma.
Neste pequeno trecho que destaquei da longa materia publicada no sitio da Prefeitura percebe-se "de cara" algumas inverdades e incoerencias.
Falam tanto em "praticas ilegais" sem nenhuma sustentação fática, tudo fundamentado em suposições e inverdades.   
O senhor Nabor afirma que  "não se pode admitir que as obras sejam realizadas sem que se desenvolva o trabalho social”. Temos aqui uma incoerencia gritante, pelo menos no que diz respeito ao trabalho social no Loteamento Cipriano da Rocha, que até o momento não iniciou e não tem prazos para que seja implantedo.
As vendas de casas, consideradas ilegais, poderiam ter sido evitadas se a equipe do trabalho social deixasse a teoria e partisse para pratica.
Falar é facil. Jogar  a culpa dos problemas para os outros é muito cômodo. Essa é uma boa estratégia para se fugir das resposabilidades.
Sobre o assunto também se manifestaram, no Blog do Claudemir Pereira, os senhores Ivo Cassol Jr, ex-coordenador geral do PAC, e Altamir Campos, Coordenador de Licitações do PAC, na gestão do prefeito Valdeci Oliveira, veja trecho abaixo:

"...
1 - A gestão do Prefeito Valdeci Oliveira sempre esteve à disposição da gestão atual para repassar todos os dados e informações referentes ao PAC e aos demais projetos da cidade. Tanto isto é fato que o prefeito Valdeci nomeou três secretários municipais (Ivo Cassol Jr, Anny Desconzi e Genil Pavan) e mais o Vice-Prefeito Werner Rempel para integrar a Comissão de Transição da Prefeitura que semanalmente, a partir de outubro de 2008, se reuniu com a comissão de transição nomeada por Schirmer. Por determinação do então Prefeito Valdeci Oliveira, todos os dados e relatórios solicitados pela futura gestão foram repassados. ...

2 - O próprio atual secretário do PAC de Santa Maria, Nabor Ribeiro, integrou a comissão de transição nomeada por Schirmer e participou de todas as reuniões realizadas com a equipe de Valdeci. Ou seja, estava a par e teve toda a oportunidade de requerer informações ou esclarecer dúvidas sobre o programa. "
...

"8 - Se no momento atual está se verificando a venda de casas no loteamento Cipriano Rocha o fato tem de ser averiguado e providências têm de ser tomadas. Mas pela gestão atual e não pela gestão que se encerrou no dia 31 de dezembro de 2008.

9 – Todas as famílias contempladas com casas no Residencial Cipriano Rocha passaram pelo crivo da equipe social do PAC e todos se enquadraram nos critérios sociais estabelecidos pelas diretrizes do PAC no país.
10 – Todo o planejamento do PAC na cidade obedeceu critérios técnicos e sociais e não políticos. Santa Maria foi uma das cidades do país que proporcionalmente mais recebeu recursos do programa porque foi uma das cidades que mais se preparou para isso. Foram sete meses de preparação e de dedicação de técnicos e de membros de mais de 10 secretarias municipais na elaboração dos projetos. Santa Maria foi também uma das primeiras cidades do país a começar e a concluir obras do PAC. Até 2008, quando Valdeci Oliveira era prefeito, Santa Maria foi destaque nacional no desempenho demonstrado no PAC conforme avaliação feita na época pelo Ministério das Cidades.
11 - A gestão do Prefeito Valdeci Oliveira está sempre à disposição para prestar esclarecimentos sobre este ou sobre outros assuntos relativos à gestão da cidade. "

 LEIA A INTEGRA DO DOCUMENTO AQUI


O bordão utilizado em tempos de campanha aos pouco vira contra os feiticeiros e com um acréscimo.

"MAL FEITO E EQUIVOCADO!" 




18 de junho de 2010

AGRADECIMENTO AO JORNAL A RAZÃO


Quero deixar aqui minha manifestação de satisfação e agradecimento ao Jornal A Razão por terem publicado minha nota contra as arbitrariedades que foram emitidas pelo senhor Nabor Ribeiro e publicados pelo referido jornal no dia 15 de junho.

LEIAM O ARTIGO "Loteamento Cipriano da Rocha" no "Espaço do Leitor" na pagina 02 ou acessem este link: JORNAL A RAZÃO 18 de junho de 2010

16 de junho de 2010

REPRESENTANTE DO EXECUTIVO MUNICIPAL FAZ ALEGAÇÕES INFUNDADAS AO JORNAL A RAZÃO

Em matéria do Jornal A Razão sobre a ação de reintegração de posse o senhor Nabor Ribeiro tece afirmações que comprometem sua credibilidade enquanto agente politico do Poder Executivo Municipal, esta na hora do senhor Prefeito prestar mais atenção ao que seus cargos de confiança andam espalhando como VERDADES ABSOLUTAS.
Vejamos o que disse o senhor Nabor ao Jornal A Razão:

O secretário Nabor afirma que a Prefeitura está realizando um levantamento nos cadastros de famílias que receberam benefícios da Prefeitura dentro de programas habitacionais nos últimos anos. Nabor explica que as concessões anteriormente realizadas são suspeitas e cita que, no Cipriano da Rocha, 60% dos moradores seriam Cargos de Confiança (CC’s) da administração anterior. Quanto ao PAC Social, Nabor afirma que a Prefeitura está fechando parcerias com a Escola Municipal de Aprendizado Industrial (Emai) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para a realização de cursos profissionalizantes e outras iniciativas. Até agora, 118 casas já foram entregues no Cipriano da Rocha com recursos do PAC. “O que acontece é que aquele local acabou se transformando num reduto político que perde a força à medida em que mais casas estão sendo entregues”, concluiu o secretário.
 Leia matéria na integra AQUI


COMENTARIO SOBRE A MATÉRIA: O senhor Nabor Ribeiro, defende-se sempre com argumentos incertos e vazios, alegar que as concessões anteriormente realizadas são suspeitas e afirmar que 60 % são ocupadas por ex-cargos de confianças é um abuso contra a inteligencia das pessoas. Trata-se de uma grande mentira. A entrega das 112 primeiras casas foram para os seguintes grupos: 64 familias das margens da BR 287(ordem judicial), 14 familias das margens da BR 158 (ordem judicial), 06 familias da vila Ecologia (remoção para execução de obras do PAC) e 03 familias da vila Urlandia que moravam em situação de precariedade e as outras 25 unidades foram ocupadas por familias vindas de diversas regiões da cidade. Realmente lamentavel essa atitude do senhor Nabor em defender-se com alegações infundadas e até caluniosas.

ADIADA REINTEGRAÇÃO DE POSSE

Ontem, dia 16 de junho, por volta das 09 horas um aparato policial acompanhava um oficial de Justiça e representantes da Prefeitura Municipal de Santa Maria  no cumprimento de ação de Reintergração de Posse de 2 casas do Loteamento. Porém, a ação fora adiada por pedido de Liminar do MNLM.
Esta é a segunda vitória das familias que estão, segundo a Prefeitura Municipal, residindo ilegalmente no loteamento.
Estas familias compraram residências dos donos originais, o que é proibido. Há outras 20 famílias na mesma situação no loteamento. O processo de despejo corre na Justiça.

14 de junho de 2010

JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM FAVOR DO MUNICIPIO


A Justiça Federal, em ação de autoria da Prefeitura Municipal de Santa Maria, determinou a reintegração de posse de 04 unidades habitacionais ao Municipio, isso porque estas residencias foram vendidas pelos legitimos beneficiarios do Programa de Aceleração do Crescimento, o que configura-se em pratica criminosa, uma vez que não é permitido a venda ou transferencia das casas a qualquer titulo. Outras 18 casas poderão ter o mesmo desfecho, todas adquiridas por meio da compra ilegal. 

O lamentavel de tudo isso é que os únicos prejudicados serão as familias que compraram estes imóveis, aqueles que os venderam e SABIAM QUE NÃO PODIAM VENDER, pelo visto, sairão  ILESOS.

E a Prefeitura, em especial o senhor Nabor Ribeiro, coordenador do PAC, será que, pelo menos sofrerá uma advertencia da Justiça? Faço este quetsionamento porque em parte ele também é culpado por esta situação lamentavel que colocará 22 familias na rua e que além do prejuizo financeiro pela compra da casa, sofrerão um enorme prejuizo moral.

A Associação de Moradores do Loteamento, quando se deu a 1ª venda de casa comunicou a Prefeitura e posteriormente voltou a informar outras vendas, no entanto o Executivo Municipal se omitiu de sua responsabilidade de fiscalização e nada fez para coibir estas vendas no inicio.

Agora, resta este desfecho lamentavel  e desumano para com as familias.