19 de junho de 2010

CONTRADIÇÕES E MENTIRAS

Em 09 de abril de 2010 o senhor Nabor Ribeiro, o secretário responsável pela execução do Programa de Aceleração do Crescimento em Santa Maria, acompanhado pelo Eduardo Barim superintendente de habitação esteve na CACISM para elucidar e esclarecer questões referentes ao andamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Santa Maria, veja abaixo trechos da matéria publicada no Site da Prefeitura de Santa Maria:



"O coordenador do PAC, Nabor Ribeiro, relatou ao presidente da CACISM e aos demais participantes da reunião algumas “práticas ilegais” que estariam acontecendo no PAC – mais especificamente no loteamento Cipriano Rocha, localizado no Parque Pinheiro Machado. Ribeiro explica que foi constatada a venda de casas no loteamento. O secretário ainda falou em problemas relacionados à seleção dos contemplados. “Muitos que lá estão não passaram por critérios de avaliação técnica social”, lamenta o secretário.
Por isso, Nabor Ribeiro defendeu que os trabalhos desenvolvidos pelo PAC na cidade não podem acontecer sem estar em concomitância com o trabalho técnico social. “As obras são imprescindíveis, mas devem estar em consonância com o trabalho técnico social. Não se pode admitir que as obras sejam realizadas sem que se desenvolva o trabalho social"

LEIA MATERIA NA INTEGRA AQUI

A cada dia que passa temos mais claro o despreparo da equipe que atua no PAC. Pelo menos em termos de trabalho: de mãos na massa, de pé no barro...São muito bons com palavras. Fazem bonitos e longos discursos. Se utilizam da midia para difundirem mentiras como se fossem as mais PURAS VERDADES.
Ipocresia ao extremo, respeito pela inteligencia das pessoas, nenhuma.
Neste pequeno trecho que destaquei da longa materia publicada no sitio da Prefeitura percebe-se "de cara" algumas inverdades e incoerencias.
Falam tanto em "praticas ilegais" sem nenhuma sustentação fática, tudo fundamentado em suposições e inverdades.   
O senhor Nabor afirma que  "não se pode admitir que as obras sejam realizadas sem que se desenvolva o trabalho social”. Temos aqui uma incoerencia gritante, pelo menos no que diz respeito ao trabalho social no Loteamento Cipriano da Rocha, que até o momento não iniciou e não tem prazos para que seja implantedo.
As vendas de casas, consideradas ilegais, poderiam ter sido evitadas se a equipe do trabalho social deixasse a teoria e partisse para pratica.
Falar é facil. Jogar  a culpa dos problemas para os outros é muito cômodo. Essa é uma boa estratégia para se fugir das resposabilidades.
Sobre o assunto também se manifestaram, no Blog do Claudemir Pereira, os senhores Ivo Cassol Jr, ex-coordenador geral do PAC, e Altamir Campos, Coordenador de Licitações do PAC, na gestão do prefeito Valdeci Oliveira, veja trecho abaixo:

"...
1 - A gestão do Prefeito Valdeci Oliveira sempre esteve à disposição da gestão atual para repassar todos os dados e informações referentes ao PAC e aos demais projetos da cidade. Tanto isto é fato que o prefeito Valdeci nomeou três secretários municipais (Ivo Cassol Jr, Anny Desconzi e Genil Pavan) e mais o Vice-Prefeito Werner Rempel para integrar a Comissão de Transição da Prefeitura que semanalmente, a partir de outubro de 2008, se reuniu com a comissão de transição nomeada por Schirmer. Por determinação do então Prefeito Valdeci Oliveira, todos os dados e relatórios solicitados pela futura gestão foram repassados. ...

2 - O próprio atual secretário do PAC de Santa Maria, Nabor Ribeiro, integrou a comissão de transição nomeada por Schirmer e participou de todas as reuniões realizadas com a equipe de Valdeci. Ou seja, estava a par e teve toda a oportunidade de requerer informações ou esclarecer dúvidas sobre o programa. "
...

"8 - Se no momento atual está se verificando a venda de casas no loteamento Cipriano Rocha o fato tem de ser averiguado e providências têm de ser tomadas. Mas pela gestão atual e não pela gestão que se encerrou no dia 31 de dezembro de 2008.

9 – Todas as famílias contempladas com casas no Residencial Cipriano Rocha passaram pelo crivo da equipe social do PAC e todos se enquadraram nos critérios sociais estabelecidos pelas diretrizes do PAC no país.
10 – Todo o planejamento do PAC na cidade obedeceu critérios técnicos e sociais e não políticos. Santa Maria foi uma das cidades do país que proporcionalmente mais recebeu recursos do programa porque foi uma das cidades que mais se preparou para isso. Foram sete meses de preparação e de dedicação de técnicos e de membros de mais de 10 secretarias municipais na elaboração dos projetos. Santa Maria foi também uma das primeiras cidades do país a começar e a concluir obras do PAC. Até 2008, quando Valdeci Oliveira era prefeito, Santa Maria foi destaque nacional no desempenho demonstrado no PAC conforme avaliação feita na época pelo Ministério das Cidades.
11 - A gestão do Prefeito Valdeci Oliveira está sempre à disposição para prestar esclarecimentos sobre este ou sobre outros assuntos relativos à gestão da cidade. "

 LEIA A INTEGRA DO DOCUMENTO AQUI


O bordão utilizado em tempos de campanha aos pouco vira contra os feiticeiros e com um acréscimo.

"MAL FEITO E EQUIVOCADO!" 




Nenhum comentário:

Postar um comentário