13 de maio de 2010

Reintegração de Posse


Hoje pela manhã, uma tentativa de reitegração de posse chamou  a atenção dos moradores do Loteamento Cipriano da Rocha. Uma oficial de justiça acompanhada de mais de10 policiais militares, do Sub-Procurador do Municipio Bruno Seligman de Menezes e um caminhão da Prefeitura, estiveram em uma residencia adquirida por meio de compra. Também, estiveram no local os assessores da Vereadora Helen Cabral, a senhora Fatima e o "Militar", que contribuiram para a negociação, sentido do não cumprimento da Ordem Judicial. Após, alguns minutos de negociações entre a o Procurador do Municipio, a proprietária da casa, a Oficial de Justiça e os assessores da vereadora, a ação deixou de ser cumprida, pelo menos por enquanto.
Segundo as informações do Procurador do Municipio, esta ação foi movida pela própria Administração Municipal e que atingirá outras 22 familias que estão na mesma situação de irregularidade (Compraram casas).
Alguns moradores, indignados com o ocorrdo, comentavam da existencia de casos de compra de casas que teriam sido "legalizados" pela atual Administração Municipal o que ninguêm sabe ao certo é quais os critérios utilizados para as supostas legalizações. Se esta alegação for verdadeira temos aqui uma conduta, no minimo, "estranha" para uma administração pública.
Ressalto, aqui que a própria Associação de Moradores do Loteamento já questionou os critérios e quem seriam os atingidos e a resposta foi evasiva por parte dos responsaveis pelo PAC.
Tudo o que sabemos de  fato e esta documentado é que a casa NÃO poderá ser vendida, trocada ou cedida, VENDEDOR E COMPRADOR SERÃO RESPONSABILIZADOS JUDICIALMENTE.
Pois bem, hoje tivemos a 1ª certeza de que a Justiça foi acionada realmente, agora queremos saber quem serão os atingidos e quais os critérios que irão utilizar para julgar quem sai e quem fica.
SERÁ QUE TEREMOS ESTA RESPOSTA??
Para complementar o assunto, estas familia que adquiriram casas por meio de compra, já tiveram reunidos com o Duda Barin da Seccretaria de habitação e segundo relato dos compradores o senhor Barin teria dito que era para que as pessoas ficassem tranquilas, porquetodos iriam permanecer nas casas.
E AGORA, QUEM ESTA FALANDO A VERDADE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário