14 de maio de 2010

Materia do Jornal União Pela Tancredo

Estou transcrendo abaixo trecho de matéria publicada no Jornal União Pela Tancredo do mês de maio, que destinou uma pagina para falar sobre o loteamento.


Imagens dos Acumulos de terras

Para o senhor Inácio Castronovo, pedreiro, a conquista da casa própria é motivo de muita alegria. Ele, sua companheira e duas crianças moravam na vila Urlândia, onde pagavam R$ 200,00 de aluguel. Eles mudaram para o loteamento em fevereiro de 2009, na 1ª remessa de casas que foram entregues pelo ex-prefeito Valdeci Oliveira.

Atualmente, o único problema que incomoda esse morador é a falta de terreno, nos fundos de sua morada existe uma montanha de terra. Segundo Inácio “há muito tempo a prefeitura promete a retirada da terra e não cumpre”.
................................................................................................................


A senhora Nelci de Fatima dos Santos que residia as margens do Arroio Cadena na vila Lidia, se enche de emoção ao falar de sua nova morada. “Nunca imaginei que um dia teria uma casa de tijolo” comenta entre sorrisos. Para ela a conquista da casa própria é o inicio de uma vida com mais dignidade.

Na atual morada residem ela, seu companheiro e 4 filhos. A familia mudou-se para o loteamento no dia 24 de abril, no mesmo dia em que receberam a chave da casa.

A renda da família provem da reciclagem e do Programa Bolsa Familia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário