14 de maio de 2010

Materia Jornal União Pela Tancredo - Centro Comunitário

Prédio Centro Comunitário


Os moradores do Loteamento Cipriano da Rocha foram contemplados com um espaço para desenvolverem suas atividades sociais e comunitárias. O projeto destinou verbas para construção de um prédio para uso coletivo. O Centro Comunitário esta sob controle da Associação dos Moradores e responsabilidade do senhor João Veigas dos Santos, presidente da comunidade.
Mesmo necessitando de melhores condições estruturais, como mobiliario e outras, o prédio já recebe algumas atividades oferecidas para a comunidade:

Distribuição de Hortifrutigrajeiros

- Programa Fome Zero - Distribuição de produtos hortifrutigranjeiros todas as quartas-feiras (CONAB - COOPERCEDRO);
- Grupo de Dança Oju Oba - Danças afro, que atualmente envolve 15 crianças da comunidade;
- Capoeira - 25 crianças participam da oficina sobre o comando do Mestre Biriba, todas as terças e quintas.

São estas algumas das atividades que, apesar da falta de estrutura adequada, são administradas para os moradores do loteamento.
Outras atividades deveriam estar sendo oferecidas para os moradores pelo Projeto Social do PAC, no entanto, segundo João Veigas, os responsáveis pelo setor na Prefeitura e que deveriam estar oferecendo á comunidade uma série de oficinas profissionalizantes, sequer informam uma previsão do inicio dos trabalhos sociais no loteamento. O presidente da associação dos moradores, ressaltou ainda que este trabalho social é garantido no Projeto e possui verbas destinadas para desenvolvimento das ações na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário