16 de março de 2010

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO DO HOSPITAL REGIONAL


Enfim uma boa noticia para a comunidade santamariense, hoje a Governadora Yeda Crusius em ato politico, depois de uma novela de 7 anos,  assinou a ordem de serviço par construção do Hospital Regional de Santa Maria.

O ato fora realizado no local onde será construido o novo hospital, além daqueles que acompanhavam a governadora, estavam no local praticamente toda a equipe politica (Ccs) da atual administração municipal e pessoas da comunidade havia cerca de meia duzia de "gatos pingados".

A empresa vencedora do processo licitatório foi a empresa Portonovo Empreendimentos e Construções, da cidade de Cachoeirinha, que em 5 dias deverá iniciar as obras que deverão durar em torno de 18 meses.

O Hospital será construido em uma área de 6,4 hectares, rua Florianopolis, na vila Rossi e o investimento será de R$ 36,6 milhoes.

O projeto

- O hospital regional de Santa Maria deve ter uma área total de pouco mais de 20 mil metros quadrados, divididos em quatro blocos, cada um com dois pavimentos e subsolo

- O projeto arquitetônico prevê que esses blocos ou prédios sejam independentes, divididos em setores que poderão ser construídos também em etapas diferentes

- Serão 277 leitos – 240 de internação e 37 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)

- O hospital oferecerá as especialidades de clínicas médica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, reabilitação e psiquiátrica.

Essa é mais uma obra fruto da articulação politica do ex-prefeito Valdeci Oliveira e do Deputado Federal Paulo Pimenta.

A comunidade santamariense está de parabens por mais esta conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário