4 de fevereiro de 2010

Reunião de Grandões


As 20 hs de hoje ocorreu em frente ao prédio do Centro Comunitário do loteamento Cipriano da Rocha uma reunião entre moradores, CORSAN e Prefeitura Municipal de Santa Maria. Estavam presentes o sr. Paulo Rogerio da CORSAN, a sra Ivone Assistente Social do PAC e Secretario de Habitação "Duda" Barim.
A reunião fora marcada com objetivo de ressolver algumas questões referentes a altas cobranças na taxa da prestação do serviço de seneamento basico, sendo que nos ultimos 4 meses as residencias do loteamento permaneciam sem abastecimento de àgua no periodo das 08 hs até as 17 hs. O senhor Paulo Rogerio se comprometeu a fazer uma revisão nas faturas e reduzir os valores, considerando uma média dos ultimos 5 meses de consumo. O senhor Rogerio também falou com referencia ao programa de baixa renda e a taxa de Tarifa Social, que será implantado no loteamento, tão logo a Prefeitura lance os beneficiarios no Cad Unico - Cadastro Unico dos Programas Sociais do Governo Federal.

 

O senhor Duda Barim falou sobre a entrega dos  Contratos para os moradores e da ação judicial que irá analisar a situação daqueles que venderam e compraram casas no loteamento e que caberá a justiça decidir a permanencia ou não das familias que adquiram casas por meio de compra.
Os moradores fizeram diversos questionamentos com realação a falta de segurança, inicio do trabalho social, problemas de infrastrutura em algumas unidades habitacionais e os acúmulos de terras. Todos os questionamentos foram respondidos, alguns satisfatóriamente e outros evazivamente.
 

A sra Ivone, Assistente Social do PAC, fez uma breve fala com relação ao trabalho social que será implantado no loteamento.
Ressalta-se que nenhum prazo fora dado para nenhuma das demandas levantadas. Com exceção do Sr Paulo Sergio que se comprometeu em ressolver os problemas e demostrou real interesse, inclusive levando as faturas do mês de janeiro para correção dos valores.
A Prefeitura, como sempre, é evasiva em relação ao seu dever de fazer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário