23 de março de 2010

Beneficiados do loteamento Cipriano Rocha receberam orientações

A tarde dessa terça (23) foi de esclarecimento aos beneficiados com casas do loteamento Cipriano da Rocha. A secretaria Extraordinária de Supervisão de Projetos Intersetoriais, por meio do Trabalho Técnico Social do PAC, recebeu no auditório do centro administrativo municipal, os contemplados com as 52 novas unidades habitacionais e tirou dúvidas sobre questões como o funcionamento do loteamento, bem como o processo da entrega das chaves e dos contratos aos beneficiados pelos lotes urbanizados. Os futuros moradores também receberam informações sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O superintendente de Habitação, Eduardo Barin, falou ao público presente sobre questões relacionadas à regularização fundiária, termo de permissão de uso, entre outras questões sobre a utilização das casas. Já o departamento de engenharia do PAC, responsável pelo projeto e execução do loteamento Cipriano Rocha esclareceu sobre o que é permitido fazer nas unidades habitacionais – bem como ampliação e eventuais reformas que possam ser feitas nas casas.

Durante as quase três horas de reunião entre o Executivo e os beneficiados pelo residencial popular, o superintendente de Habitação, Eduardo Barin reiterou aos contemplados sobre a proibição da venda das casas. Barin ressaltou que as unidades são um benefício concedido pelo governo federal e deve ser utilizado única e exclusivamente por aquela família beneficiada. A secretaria Extraordinária de Supervisão de Projetos Intersetoriais prevê que até a primeira quinzena de abril sejam entregues as mais de 50 novas unidades. O loteamento fica localizado no bairro Parque Pinheiro Machado.

Um comentário:

  1. Importante acompanhamento deste camarada aos fatos do dia a dia de lutas por moradia digna. Bom saber de desdobramentos positivos quanto ao Cipriano da Rocha. Desejo que os moradores venham cada vez mais se apropriar do seu local de moradia buscando seus direitos com muita garra. Parabéns pela matéria Jones!

    ResponderExcluir